Pandemia covid19

Novos tempos, novas atitudes, novas formas de relacionamentos e convívio necessarias… a isso nos chama o grave problema mundial dessa cruzada contra o vírus letal a toda a humanidade.

Todas rotinas alteradas, e provavelmente nåo tāo cedo retomadas porque os hemisférios Norte e Sul em equinócios de primavera e outono, respectivamente, quando os dias e as noites possuem praticamente a mesma duraçāo e as temperaturas se assemelham em termos de relatividade quanto ao verāo e inverno, nos solstícios de inverno e verāo em que se encontravam ambos os hemisférios anteriormente.

Essa condiçāo consequente de temperaturas e insolaçāo pode ser um atenuante ao Norte, e agravante ao Sul, mas sempre na dependência da atitude de cada populaçāo e cada pessoa.

A hora é de prudência absoluta, evitando exposiçāo desnecessária ao contágio de si e dos outros, porque a gravidade da doença e o despreparo mundial ao enfrentamento é visivel, óbviamente visível a cada novo dia.

Que possamos, com o auxílio da pesquisa e da medicina, superar esse inimigo.

agronomistsite

Publicado por agronomistsite

Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP, tendo inicialmente experiência em Abastecimento, e ingressado por Concurso Público no MAPA, onde nos 22 anos de carreira como Auditor Fiscal Federal Agropecuário, atuou em Abastecimento na Qualidade Vegetal, de Auditoria Fiscal do segmento, ao Credenciamento e Supervisão dos Laboratórios de Classificação Vegetal, e também em Insumos Agropecuários; Sementes e Mudas, pelo Órgāo Anuente nas Autorizações de Embarque de Importações e Exportações , e posteriormente em Fertilizantes, Corretivos e Inoculantes. Com Especializaçāo em Nutrição Mineral de Plantas EAD pela ABEAS/ESALQ-USP; Aperfeiçoamento EAD em Plantas Ornamentais e Paisagismo pela UFLA-MG e Extensāo Universitária EAD em Educaçāo Ambiental pela UnB. Em 2010 aprovado em Concurso Público da Prefeitura da Capital de SP para o cargo de Especialista em Desenvolvimento Urbano - Eng. Agrônomo na Secretaria do Verde, declinou da vaga, permanecendo no MAPA.

Deixe um comentário